Trackage Notícias #1

Aqui você encontra

O Trackage Notícias é sua edição quinzenal com as principais notícias da Logística no Brasil e no mundo.

Agora, além dos artigos semanais, você também vai poder se informar sobre as últimas novidades do setor. 

Confira abaixo a primeira edição! 

#Trackage

Trackage Connect Torre de Controle chega oficialmente ao mercado de soluções logísticas

Consolidada no setor logístico com a mais completa solução para Gestão de Pátio, o YMS Trackage Maestro, a Trackage lançou no primeiro semestre de 2023 sua mais nova ferramenta, que pretende integrar toda a cadeia de suprimentos: o Trackage Connect Torre de Controle

Desenvolvida em parceria com a Oficina5, a solução integra os mais diversos sistemas e tecnologias logísticas e permite visibilidade completa e em tempo real de tudo o que acontece na logística da empresa, oferecendo mais agilidade na tomada de decisões e correção de desvios. 

Segundo o CEO da startup, Victor Hugo Moreira, o objetivo é proporcionar uma integração menos onerosa, custosa e complexa para as empresas logísticas por meio de uma solução que faça isso de forma nativa e contextualizada para cada cliente. 

Saiba mais sobre a ferramenta e como ela pode contribuir para a performance da sua operação aqui

#ESG 

Eu Entrego anuncia compensação de 100% do carbono emitido nas entregas para todo o Brasil

A Eu Entrego, empresa que conecta varejistas à maior rede de entregadores autônomos do país, anunciou que todas as entregas realizadas pela logtech terão compensação de 100% do carbono emitido na rota até o consumidor final. 

Em parceria com a climatech Moss, pioneira na comercialização de crédito de carbono, a startup vai viabilizar entregas com o CO2 neutralizado. 

O objetivo da ação é compensar a pegada de carbono deixada pelas viagens e contribuir para diminuir o impacto das emissões de gases de efeito estufa na atmosfera, tornando os envios de mercadorias mais sustentáveis. 

Segundo a empresa, foram adquiridas 132 toneladas inicialmente, estimativa calculada para 10,7 milhões de quilômetros percorridos por um veículo padrão de entregas. Os créditos serão utilizados na modalidade pré-paga e aposentados conforme o uso ao longo do ano, sem repasse de custo aos clientes. 

O montante equivale a aproximadamente 18.926 árvores preservadas em um ano, ou 32 hectares de florestas conservadas no mesmo período. 

Confira o conteúdo na íntegra aqui

#ClienteTrackage 

Mondelez firma parceria com a Drivin para otimizar rede de distribuição 

Buscando parcerias com startups por meio do seu programa de inovação aberta “Desembala”, a Mondelez Brasil firmou parceria com a Drivin, que irá auxiliar na rede de distribuição com inteligência de rota da companhia de snacks.  

Além do escopo inicial e a partir dos resultados mostrados durante o Demo Day, evento do programa de aceleração da Liga Ventures, a solução será responsável no avanço de três projetos em diferentes operações de fluxo operacional em first mile, middle mile e last mile.

Entenda mais sobre a parceria neste link.

#SoluçõesLogísticas 

Intelbras amplia parceria com Pra Frente Brasil para entrega de soluções fotovoltaicas

Com o objetivo de reduzir o consumo energético e aprimorar a parte mecânica dos veículos, o grupo Pra Frente Brasil adquiriu placas solares da Intelbras para instalar em caminhões refrigerados e químicos.

Segundo as companhias, desde 2021 foram adquiridos 710 kits, totalizando 1.420 placas fotovoltaicas rígidas de 160W para serem instaladas em 500 caminhões da frota.

A parceria entre a transportadora e a empresa de tecnologia iniciou em 2017 e também conta com soluções de vídeo e inteligência artificial embarcadas utilizadas nos veículos da transportadora.

Confira a matéria completa aqui

Notícias rápidas: mercado, meio ambiente, investimentos e mais

Mars planeja duplicar de tamanho no Brasil até 2026

Dona das marcas Snickers, Twix e M&M’s, a marca considera o mercado brasileiro essencial para sua estratégia de crescimento e quer ampliar suas operações no país. 

CHEP e PepsiCo reduzem emissão de mais de 1 milhão de toneladas de CO2

Por meio do aproveitamento de veículos para movimentação de cargas, as empresas alcançaram a marca de um milhão de quilômetros rodados com caminhões compartilhados. ]

BRF tem 100% da frota agropecuária monitorada por sistema de fadiga

Com o objetivo de garantir a segurança de motoristas, animais e demais cargas, a tecnologia embarcada diminuiu em 60% o número de acidentes no primeiro semestre.  

Varejo digital cresce 20,1% no primeiro semestre de 2023

Pesquisa feita pela Linx, empresa do grupo StoneCo., também apontou que as compras online com retirada em loja cresceram 37%. 

Logística 4.0 nos armazéns: Brasil deve gastar US$1 bilhão com IA em 2023

Segundo o Instituto de Desenvolvimento Corporativo do Brasil (IDC) isso representa 33% a mais que o investimento do ano anterior.