Trackage Notícias #2 

Aqui você encontra

O Trackage Notícias é sua edição quinzenal com as principais notícias e novidades da Logística no Brasil e no mundo.

Confira abaixo a segunda edição! 

#Trackage

Novo recurso do YMS Trackage Maestro permite a gestão mais eficiente das docas 

Com o intuito de deixar o gerenciamento de docas do YMS Trackage Maestro mais visual e em tempo real, a Trackage lançou, na última semana, a nova tela para Gestão de Docas

O recurso traz um painel dinâmico com o status de cada doca, conforme as jornadas são realizadas e registradas no sistema, permitindo uma visibilidade ainda maior sobre as operações de carga e descarga. 

Com isso, é possível ter uma visão abrangente de quais docas estão livres, ocupadas ou em manutenção para tomar decisões informadas e otimizar as operações.

Acesse o blog da Trackage e saiba mais sobre a nova funcionalidade e como testá-la.

#ClienteTrackage

Rodonaves investe R$ 42,5 milhões e amplia a capacidade de processamento de cargas no Sul

A RTE Rodonaves, empresa do Grupo Rodonaves, acaba de investir R$ 42,5 milhões na ampliação da sua operação no Sul do país, aumentando em quatro vezes a capacidade de cargas processadas na região.

Com uma estratégia de aumentar a capilaridade e oferecer serviços mais completos, os recursos foram destinados aos Centros de Transferências de Cargas (CTCs) em Itajaí, Chapecó e Curitibanos, todos em Santa Catarina.

Saiba mais sobre o investimento neste link.

Gerdau, Vamos e Volkswagen Caminhões e Ônibus se unem para renovação da frota nacional

Em uma parceria inédita, a Gerdau, a Vamos e a Volkswagen Caminhões e Ônibus se uniram em um programa para a retirada de 140 caminhões com mais de 20 anos das estradas brasileiras.  

As três companhias desenvolveram medidas para a construção de um ciclo completo de renovação de ativos, tendo como premissa a responsabilidade socioambiental com benefícios em todos os elos da cadeia de valor. 

A aliança foi anunciada em um evento da unidade de produção de aço da Gerdau em Araçariguama/SP, no último dia 22 de agosto.  

Confira a matéria na íntegra aqui.

Para aumentar a eficiência, Amazon pretende entregar produtos sem caixa

Segundo informações da revista Fortune, a Amazon anunciou recentemente que pretende melhorar a velocidade e eficiência da entrega focando na embalagem de seus produtos, ou melhor, na ausência dela. 

Com o objetivo de diminuir os custos, agilizar a entrega e atingir metas sustentáveis, a empresa já havia reduzido o número de embalagens em 2022 e, de acordo com o relatório de sustentabilidade da bigtech, cerca de 11% dos itens foram enviados sem a caixa, entregues em suas embalagens originais. 

Contudo, apesar dos esforços para reduzir as embalagens, nem todo item será entregue sem caixa e os consumidores continuarão tendo a opção de adicioná-las ao pedido sem nenhum custo extra.

Para entender melhor a nova prática, confira a notícia completa.

Notícias rápidas: dados e investimentos do mercado logístico

Nuvem Envio entregou mais de 2,7 milhões de encomendas em 2023

Segundo a frente logística da Nuvemshop, o volume de pedidos entregues cresceu 23% no primeiro semestre deste ano em comparação ao mesmo período do ano passado.

Relatório aponta aumento de USD 91 bilhões do setor de logística digital até 2030

A taxa de crescimento anual composta (CAGR) é de 21,4%, de acordo com o levantamento divulgado pela Market Digits.

Tecer Terminais adquire 1ª máquina da América Latina para atender o mercado de hidrogênio verde

A nova máquina, com capacidade de 130 toneladas, visa potencializar a movimentação de cargas no Porto do Pecém (CE) e, principalmente, atender à demanda do hub de hidrogênio verde. 

Fumacense Alimentos terceiriza Centro de Distribuição em SP

Para reforçar sua logística nacional, a companhia passou a contar com uma unidade em Guarulhos, cujo investimento se deu pela necessidade de agilizar o prazo de entrega para a localidade.

Suzano testa veículo autônomo na movimentação de cargas no Portocel, em Aracruz (ES)

Em parceria com a Lume Robotics e a VIX Logística, a iniciativa é inédita no setor portuário e está alinhada à estratégia do Portocel de aprimorar continuamente as operações.