Novidades do Produto: nova tela do YMS Trackage Maestro para Gestão de Docas

Aqui você encontra

Com a missão de digitalizar a logística e suas rotinas, a Trackage busca sempre aprimorar todas as suas soluções, que contam periodicamente com atualizações, recursos inovadores e melhorias contínuas de desempenho

O intuito é simplificar processos e aperfeiçoar a experiência dos clientes Trackage, oferecendo o mais alto nível de eficiência e controle da cadeia de suprimentos. 

Nossas soluções estão ajudando a moldar o futuro da logística e, a partir de agora, você vai poder acompanhar mensalmente todas as novidades do produto

Na edição de hoje, confira a mais nova funcionalidade do YMS Trackage Maestro: a nova tela para Gestão de Docas. 

1 → Gerencie e otimize a alocação de docas com mais eficiência 

Localizada na tela de Configurações, antes como uma aba que possibilitava a edição da disponibilidade das docas (ocupadas, livres ou em manutenção), a gestão das docas agora ganhou uma nova tela no YMS Trackage Maestro. 

Ainda mais automatizada, a nova funcionalidade traz um painel dinâmico com o status de cada doca, permitindo uma visibilidade ainda maior sobre as operações de carga e descarga. 

“O intuito dessa atualização é deixar o gerenciamento de docas do YMS Trackage Maestro mais visual e em tempo real, auxiliando na tomada de decisões mais informadas, na eliminação de gargalos e em ainda mais eficiência”, explica Lorena Martins, Product Designer da Trackage. 

Acompanhamento em tempo real

O novo recurso permite visualizar todas as docas da operação de forma clara e organizada, auxiliando gestores e operadores a acompanhar e monitorar o status de cada uma delas em tempo real, conforme cada jornada é realizada e registrada no sistema.

Dessa forma, é possível ter uma visão abrangente de quais docas estão livres (verde), ocupadas (amarelo) ou em manutenção (vermelho) para tomar decisões informadas e otimizar as operações.


Criação e edição simplificadas 

A tela também facilita a criação de novas docas e a edição das já existentes, permitindo manter os dados sempre atualizados e precisos.

Ao clicar no botão verde com sinal positivo no canto inferior direito da tela, uma nova janela irá abrir para inserir as informações de uma nova doca ou modificar as que já estão cadastradas.


Filtros de Tipo e Status 

Além da melhor visualização em tempo real e a criação e edição simplificadas das docas, a tela também traz alguns filtros, que podem ser aplicáveis para facilitar ainda mais todo o processo: 

  • Tipo: que permite selecionar entre as opções “Todos”, “Docas” e “Pátio” para focar na área específica de interesse.
  • Status: que possibilita a filtragem rápida pela situação das docas, “Livre”, “Ocupadas” ou “Em Manutenção”, para uma visualização mais clara e precisa.


2 → Upgrade nos direcionamentos 

Entre as últimas atualizações, o YMS Trackage Maestro também recebeu um upgrade na etapa de direcionamentos, linkada diretamente à gestão de docas. 

Agora, a funcionalidade se ajusta automaticamente de acordo com as alocações de docas em tempo real, além de exibir uma contagem em tempo real das docas disponíveis. 

“Isso significa que a pessoa gestora ou operadora estará sempre a par das mudanças e poderá garantir que cada doca seja utilizada de forma eficaz e segura”, ressalta Lorena.


3 → Como experimentar o novo recurso 

A nova tela de Gestão de Docas já está disponível no YMS Trackage Maestro para todos os usuários administradores, que podem acessá-la nas Configurações do sistema.  

Para liberar o acesso aos demais perfis, cuja atividade envolva esse acompanhamento, basta habilitar a permissão no momento do cadastro do usuário ou no grupo de usuários. 

E se a sua empresa ainda não conta com o melhor sistema de gestão de pátio do mercado, não perca tempo: otimize hoje sua operação logística e aprimore também sua gestão de docas com o novo recurso do YMS Trackage Maestro. 

Fale com nossa equipe de especialistas ou agende uma demonstração