Trackage Notícias #3

Aqui você encontra

O Trackage Notícias é sua publicação quinzenal com as principais notícias e novidades da Logística no Brasil e no mundo.

Confira abaixo a terceira edição! 


#Trackage

Raio X da Logística no Brasil: está no ar os resultados da pesquisa mais completa do setor!

Na última semana, a Trackage divulgou os resultados da primeira edição da pesquisa Raio X da Logística no Brasil, cujo relatório é o mais completo do mercado logístico brasileiro atualmente e está disponível de forma gratuita.

A pesquisa contou com mais de 40 questões sobre gestão, tecnologia, operação, ESG, entre outros temas e tendências da Logística e estava destinado a todos os profissionais e empresas logísticas brasileiras. 

De acordo com Victor Hugo Moreira, CEO da Trackage, os dados e insights irão, sobretudo, ajudar a impulsionar investimentos em tecnologias, ponto que ficou ressaltado como necessário no estudo. 

“Ter números confiáveis e consolidados vai permitir que os profissionais do mercado logístico tomem decisões, daqui em diante, de forma mais segura e precisa”, destaca Victor. 

A realização da pesquisa surgiu, principalmente, a partir da necessidade de obter dados mais amplos e completos sobre o setor, para auxiliar profissionais e empresas a entenderem melhor o panorama atual da logística no país.

Para acessar a pesquisa e conferir os resultados gratuitamente, basta clicar aqui


#ParceriaTrackage 

Trackage inicia teste de telemetria avançada em parceria com a Qualcomm

Qualcomm QTS110 Tracker

A Trackage, uma das três parceiras estratégicas oficiais da Qualcomm no Brasil, iniciou esta semana os testes de telemetria avançada com o Qualcomm QTS110 Tracker

O Qualcomm QTS110 Tracker é um dispositivo global de consumo ultrabaixo com sensores de monitoramento de condições e localização interna e externa para rastreamento de ativos em tempo real.

A iniciativa integra a parceria da Trackage com a Qualcomm para atuar com a Plataforma Aware, para gerenciamento de dispositivos IOT Trackers. 

O objetivo da parceria é ampliar a capacidade de construir soluções inovadoras para o mercado logístico brasileiro, com foco na Gestão de Pátio, Torre de Controle e Roteirização.


Notícias rápidas: varejo, investimentos e parcerias logísticas 

Arábia Saudita planeja se tornar “centro logístico global” para Ásia, Europa e África

Com uma localização geográfica estratégica, o país prevê a construção de 59 centros logísticos até 2030, segundo informações do Supply Chain Quarterly.

Melhor Envio registra crescimento de 4,7% em etiquetas emitidas e receita líquida de 17,6%

O segmento de Commerce representou 67% da receita líquida total da empresa no segundo trimestre de 2023, de acordo com a Locaweb Company. 

Nestlé anuncia acordo para comprar Grupo CRM, dono da Kopenhagen e da Brasil Cacau

Negócio está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) e a expectativa é de que a compra seja completada somente em 2024. 

Grupo Krona celebra 29 anos com inauguração de espaço de produção e distribuição em Goiás

O início das operações está previsto para outubro e a construção terá um investimento de aproximadamente R$ 20 milhões. 

Roadcard e ConectCar anunciam parceria para facilitar pagamentos de vale-pedágio no transporte rodoviário de cargas 

Acordo amplia opções de Vale-Pedágio aos transportadores e caminhoneiros que precisam cumprir as normas estabelecidas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

BYD Energy faz road test de 2,3 mil km com deslocamento em rodovias em más condições

Segundo a companhia, o teste de integridade constatou que 6% dos módulos transportados em condições não recomendadas e embalagens comuns apresentaram microfissuras. 

Junto ao Google, Maplink reforça atuação no last mile com soluções de mobilidade

A Last Mile Fleet Solution é um combo de soluções modulares (APIs) desenvolvidas pelo gigante de tecnologia e comercializadas pela Maplink. 

Emergent Cold LatAm adquire instalações no Rio de Janeiro

A transação está sujeita a condições habituais de fechamento e a estimativa é que seja concluída dentro de dois meses.