POLÍTICA DE PRIVACIDADE 

TRACKAGE

 

A Trackage preza pela segurança e confidencialidade das informações e dados pessoais fornecidos por você enquanto você acessa e utiliza os serviços da Trackage. Por esta razão, adotamos as medidas necessárias para resguardar os seus direitos, as quais podem ser encontradas nesta Política de Privacidade. 

Esta Política de Privacidade foi implementada de acordo com as obrigações estipuladas pela Lei nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (“MCI”), pela Lei nº 13.709, de 14 de agosto de 2019 (“LGPD”), bem como pelas demais leis e regulamentos aplicáveis ao tratamento de Dados Pessoais (“Legislação de Proteção de Dados Aplicável”). 

Essa Política de Privacidade é dividida da seguinte forma:

 

  1. Abrangência e objetivo da Política de Privacidade
  2. Quais tipos de informações a Trackage coleta?
  3. Como utilizamos suas informações?
  4. Compartilhamento de informações com terceiros
  5. Armazenamento e segurança dos dados pessoais
  6. Transferência internacional de dados pessoais
  7. Como gerenciar seus dados pessoais?
  8. Nossos canais
  9. Mudanças na Política de Privacidade

 

1. ABRANGÊNCIA E OBJETIVO DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Esta Política de Privacidade aplica-se aos usuários das diversas ferramentas disponibilizadas pela Trackage, quais sejam: a) visitantes do website (“Visitantes”) disponibilizado na URL https://www.trackage.com.br/ (“Site”), b) clientes da Trackage (“Clientes”) cadastrados na Plataforma Trackage (“Plataforma”), c) motoristas (“Motoristas”) cadastrados no aplicativo Trackage para smartphones (“Aplicativo”). Esta Política de Privacidade contém informações sobre o tratamento, incluindo a coleta, o uso, o armazenamento, o processamento e o compartilhamento de dados pessoais realizado pela Trackage, e também descreve os direitos aplicáveis de proteção de dados que podem ser exercidos em relação a seus dados pessoais. 

O Aplicativo não é destinado a crianças menores de 12 (doze) anos.

 

2. QUAIS TIPOS DE INFORMAÇÕES A TRACKAGE COLETA?

 

Informações que você nos fornece

O Visitante poderá fornecer dados pessoais para (a) recebimento de boletim informativo da Trackage e (b) envio de dúvidas pelo Site. Para tais finalidades, poderão ser coletados os seguintes Dados Pessoais: nome completo, e-mail e telefone.

 

Algumas informações de nossos Clientes são necessárias para que possamos fornecer nossos serviços e permitir o acesso à Plataforma. Coletamos dados que nossos Clientes nos fornecem no momento da implantação das soluções da Trackage para acesso a Plataforma por seus colaboradores, como nome e e-mail.

Algumas informações fornecidas pelos Motoristas são necessárias para que seja possível gestão de pátio e agendamento de docas pelos Clientes. Essas informações (pessoais e não-pessoais) são inseridas pelos Motoristas no momento do cadastro no Aplicativo e incluem, entre outros, o nome, CPF, CNH, telefone, transportadora, foto do Motorista e uma foto do documento, e quaisquer dados que o Motorista insira no cadastro de seu veículo nas Aplicações, incluindo-se, sem limitação, placas do veículo, entre outros. 

É de inteira responsabilidade do Motorista o fornecimento de informações corretas e completas, sendo que qualquer alteração referente a suas informações cadastrais deverá ser comunicada pelo Motorista à Trackage por meio da própria conta do Motorista, a fim de que se mantenham atualizados.

Informações coletadas automaticamente durante a visita ao Site ou uso da Plataforma e/ou Aplicativo 

Poderemos coletar informações de navegação no Site ou dados pessoais de Visitantes de forma automatizada, a partir de cookies. Os cookies são pequenos arquivos que podem ou não ser adicionados no seu terminal e que permitem armazenar e reconhecer dados da sua navegação. 

Coletaremos informações sobre como você usa e interage com o Site da Trackage, como informações de dispositivo; a sua localização (conforme permitido pelas configurações do seu dispositivo); o tipo de conteúdo que você visualiza ou com o qual se envolve; palavras que você pesquisa; os recursos que você usa; as ações que você realiza; suas visualizações de páginas; a data e hora das interações; e o tempo, frequência e duração das suas atividades. 

Utilizamos ferramentas de Cookies de terceiros como Google, Facebook, Hubspot, RD Station Marketing, linkedin. Para mais informações sobre os tipos de Cookies coletados, recomendamos a consulta aos seguintes links:

https://www.facebook.com/policies/cookies/

https://policies.google.com/technologies/cookies?hl=pt-BR

https://ajuda.rdstation.com.br/hc/pt-br/articles/360043909071-Orienta%C3%A7%C3%B5es-sobre-o-uso-de-cookies

https://knowledge.hubspot.com/reports/what-cookies-does-hubspot-set-in-a-visitor-s-browser

https://br.linkedin.com/legal/cookie-policy

 

Você pode controlar certos tipos de cookies através das configurações do seu navegador ou outras ferramentas.

Se você optar por desativar os Cookies em seu navegador, é possível que você não possa tirar proveito de todas as funcionalidades oferecidas pelo Site da Trackage. Esteja ciente de que se os Cookies forem desativados, é possível que alguns recursos do Site deixem de funcionar como previsto.

 

O Aplicativo utiliza diversas tecnologias próprias da Trackage que coletam automaticamente informações sobre a navegação dos Motoristas no Aplicativo. Esses dados podem incluir:

(i) Dados de localização: coletamos dados de localização precisos ou aproximados de Motoristas para possibilitar a identificação pelos Clientes do local onde os Motoristas estão realizando check-in e habilitar recursos de rastreamento durante operações, até o momento do check-out. O Aplicativo coleta estes dados quando é executado em primeiro plano (está aberto e na tela principal) ou em segundo plano (aberto, mas fora da tela principal) no dispositivo móvel dos Motoristas. Após o check-out realizado pelo Motorista, o Aplicativo interrompe a coleta de dados de localização. 

(ii) Dados de uso: coletamos dados sobre a interação dos Clientes e Motoristas com nossos serviços. Entre esses dados estão data e horário de acesso, recursos do Aplicativo, páginas visualizadas, falhas do Aplicativo, outras atividades do sistema.

(iii) Dados do dispositivo: podemos coletar dados sobre os dispositivos usados para acessar nossos serviços, inclusive modelos de hardware, endereço IP ou outros identificadores exclusivos, além de sistemas operacionais e versões, software, idiomas preferidos, identificadores de publicidade, dados de movimento do dispositivo e dados da rede móvel.


3.COMO UTILIZAMOS SUAS INFORMAÇÕES?

Utilizamos suas informações de cadastro para autenticar sua conta, mantê-la ativa, e para manter as funcionalidades dos nossos serviços em segurança, além de prevenir fraude e abuso. 

 

De forma mais detalhada, poderemos tratar suas informações e dados pessoais para: 

  1. Gerenciar o cadastro de Clientes e Motoristas, a conta e facilitar o acesso e uso da Plataforma e/ou do Aplicativo;
  2. Localizar o Motorista, para o acompanhamento e verificação se o respectivo serviço está sendo prestado da maneira acordada ou para a sugestão de novos serviços;
  3. Enviar e-mails ou notificações com alertas e comunicados relacionados à Trackage e à Plataforma e/ou ao Aplicativo, bem como alertas para a atualização ou finalização de cadastro;
  4. Desenvolver e melhorar a performance do Site, da Plataforma e/ou do Aplicativo;
  5. Aprimorar os serviços oferecidos pela Trackage, bem como auxiliar na identificação de erros de programação que possam afetar a utilização da Plataforma e/ou do Aplicativo;
  6. Verificar dos seus hábitos de navegação no Site e no Aplicativo;
  7. Avaliar as estatísticas relacionadas ao número de acessos e uso da Plataforma e/ou do Aplicativo, seus recursos e funcionalidades;
  8. Criar relatórios de uso interno para desenvolvimento de novos serviços;
  9. Identificar os perfis, hábitos e necessidades para eventuais estratégias de negócio;
  10. Realizar procedimentos internos de gerenciamento e de negócios, por exemplo, contabilidade, auditorias, gerenciamento de dados principais;
  11. Realizar análises relacionadas à segurança do Site, da Plataforma e/ou do Aplicativo, aperfeiçoamento e desenvolvimento de ferramentas antifraude;
  12. Gerenciar relacionamento com você; 
  13. Resolver questionamentos ou reclamações; e
  14. Administrar e proteger nosso negócio, resolver disputas ou solucionar problemas e prevenir atividades potencialmente proibidas ou ilegais.

Ainda, poderemos tratar suas informações quando necessário para cumprir as obrigações legais aplicáveis ou para fins de exercício regular de direito em processo judicial, administrativo ou arbitral.

4. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÕES COM TERCEIROS

Poderemos compartilhar suas informações com terceiros para facilitar alguns de nossos serviços. 

Podemos compartilhar informações e dados pessoais com nossos parceiros, fornecedores e prestadores de serviços que operem serviços em nosso nome, tais como fornecedores de serviços de hospedagem e armazenamento em nuvem (Firebase e AWS), serviços de TI, apoio no gerenciamento do Aplicativo, desenvolvedores, empresas de marketing, analytics e mecanismos de busca e outros serviços de software, todos com nível adequado de segurança da informação. Não autorizamos nossos prestadores de serviços a reter, usar ou divulgar os dados pessoais, exceto conforme necessário para realizar os serviços ou cumprir os requisitos legais.

Compartilhamento de informações entre Cliente e Motorista: Para o correto funcionamento da Plataforma e do Aplicativo, enviaremos informações do Motorista para o Cliente para viabilizar a contratação e utilização dos serviços da Trackage, relacionados ao direcionamento do Motorista dentro dos centros de distribuição dos Clientes. 

Em adição às hipóteses supramencionadas, os seus dados poderão também ser transferidos a terceiros em decorrência da venda, aquisição, fusão, reorganização societária ou qualquer outra mudança de controle da Trackage. Nesse caso, a Trackage garantirá a continuidade da proteção de toda e qualquer informação e dado pessoal, e comunicará o Cliente e o Motorista, com antecedência, caso essa transferência implique qualquer alteração em sua Política de Privacidade.

Estabelecemos obrigações contratuais consistentes com esta Política de Privacidade e quaisquer outras medidas de confidencialidade e segurança adequadas com os nossos parceiros, fornecedores e prestadores de serviço para que eles também cumpram com as leis vigentes, em especial as Leis de Proteção de Dados Aplicáveis, e utilizem as informações compartilhadas apenas nos limites da prestação dos seus respectivos serviços e de acordo com as nossas instruções. Note que os prestadores de serviços podem usar outros dados não pessoais ou dados anonimizados em seu próprio benefício.

Poderemos ainda, quando necessário, compartilhar suas informações com organizações públicas ou privadas com o objetivo de dar cumprimento às obrigações legais ou exercer seus direitos perante terceiros.

5. ARMAZENAMENTO E SEGURANÇA DOS DADOS PESSOAIS

Levamos segurança da informação a sério e usamos as tecnologias e procedimentos adequados para proteger informações pessoais (incluindo proteções administrativas, técnicas e físicas) de acordo com o nível de risco e o serviço fornecido.

Além disso, os dados pessoais coletados serão tratados somente pelo tempo que for necessário para cumprimento das finalidades para as quais os coletamos, inclusive para fins de cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, de prestação de contas, defesa em processos administrativos ou judiciais ou requisição de autoridades competentes.

Adotamos medidas técnicas e organizacionais para proteger suas informações e dados pessoais contra perda, uso não autorizado ou outros abusos, garantindo um nível de segurança compatível com as atividades realizadas.

Utilizando serviços de hospedagem e armazenamento em nuvem da AWS e asseguramos a segurança, identidade e conformidade das informações armazenadas a partir de medidas como: 

  1. Senhas criptografadas; 
  2. Limitação de acesso; 

Os dados pessoais serão armazenados em um ambiente operacional seguro que não é acessível ao público. Nós nos esforçamos para proteger as informações que armazenamos, a partir de medidas como (a) adoção de um programa de governança e privacidade; (b) estabelecimento de um Encarregado de Proteção de Dados; (c) criação de políticas de confidencialidade com colaboradores; e (d) restrições de acesso aos dados pessoais somente aos colaboradores que realmente necessitem deste acesso, dentre outras. 

Todos os dados pessoais coletados serão excluídos quando você assim requisitar ou quando estes não forem mais necessários ou relevantes para o fornecimento de serviços da Trackage. Poderemos, no entanto, manter quaisquer dados pessoais, mesmo após seu pedido de exclusão, quando existir qualquer outra razão para a sua manutenção, como eventual obrigação legal de retenção de dados pessoais, ou necessidade de preservação destes para resguardo de nossos direitos. Para determinar o período de retenção adequado para os dados pessoais, consideramos a quantidade, a natureza e a sensibilidade dos dados pessoais, o risco potencial de danos decorrentes do uso não autorizado ou da divulgação dos dados pessoais, a finalidade de processamento dos dados pessoais e se podemos alcançar tais propósitos através de outros meios, bem como os requisitos legais aplicáveis.

A Trackage se esforça para proteger sua privacidade e seus dados pessoais. Mantemos salvaguardas de caráter procedimental, técnico e físico que nos ajudam a evitar a perda, uso indevido ou acesso não autorizado, divulgação, alteração ou destruição dos dados pessoais fornecidos por você. No entanto, fatores externos podem comprometer a segurança dos seus dados pessoais a qualquer momento, por meio de atividades ilegais e, por isso, precisamos da sua colaboração para nos ajudar a manter um ambiente seguro para todos.

Além de adotar boas práticas de segurança em relação a seus dados pessoais, estamos à disposição para ajudá-lo caso você identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados pessoais. Nesse caso, por favor entre em contato conosco através do canal de contato indicado ao final desta Política de Privacidade.

 

6. TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE DADOS PESSOAIS

A Trackage não transfere Dados Pessoais coletados no Brasil para outros países. A Trackage tem sua sede no Brasil e os Dados Pessoais que coleta são mantidos e em servidores localizados no território nacional.

7. COMO GERENCIAR SEUS DADOS PESSOAIS

De acordo com a Legislação de Proteção de Dados Aplicável, você tem direito de acessar seus dados pessoais e solicitar-nos para corrigir, apagar e restringir o uso de seus dados pessoais a qualquer momento. Também pode ter direito de não concordar com o uso de suas informações pessoais e retirar o consentimento para utilização de seus dados pessoais, quando aplicável. Mais informações sobre como exercer seus direitos são definidas abaixo.

Observe que, para ajudar a proteger sua privacidade e manter a segurança, tomamos medidas para verificar sua identidade antes de conceder acesso a suas informações pessoais ou cumprir com outras solicitações relacionadas.

Ao utilizar a Plataforma e/ou Aplicativo da Trackage ou ao acessar nosso Site e nos fornecer informações e dados pessoais, asseguraremos os direitos previstos na Legislação de Proteção de Dados Aplicável, a saber: 

  1. Acesso: Ter ciência das informações e dados pessoais tratados.
  2. Correção: Solicitar a correção dos dados pessoais armazenados.
  3. Solicitação de anonimização, bloqueio ou eliminação: Solicitar a anonimização, bloqueio ou eliminação de dados pessoais excessivos, desnecessários ou tratados em desconformidade com a Legislação de Proteção de Dados Aplicável, caso em que conduziremos uma análise para verificar o excesso ou qualquer desconformidade no tratamento de dados pessoais e, em caso de confirmação dessa desconformidade, cumprirá com a solicitação efetuada.
  4. Exclusão do Cadastro: Solicitar a exclusão do cadastro realizado na Trackage. Neste caso, é possível que alguns dados pessoais permaneçam armazenados para cumprimento das obrigações legais ou para exercício dos nossos direitos.
  5. Revogação do Consentimento: Quando aplicável, revogar o consentimento fornecido por meio de solicitação ao canal indicado ao final desta Política de Privacidade.
  6. Portabilidade: Quando aplicável, solicitar a portabilidade dos dados pessoais para outro fornecedor de produtos ou serviços em formato interoperável, como um arquivo txt, quando possível.
  7. Revisão das decisões automatizadas: Quando aplicável, solicitar a revisão de uma decisão exclusivamente automatizada e que afete os seus interesses. 

 

Você poderá entrar em contato conosco ao canal indicado ao final desta Política de Privacidade para o exercício dos direitos previstos nesta Seção.  

 

8. NOSSOS CANAIS

Caso tenha alguma dúvida com relação a nossa Política de Privacidade ou sobre como tratamos os seus dados pessoais, por favor, entre em contato conosco enviando um e-mail para contato@trackage.com.br

 

9. MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Reservamos o nosso direito de periodicamente modificar esta Política de Privacidade de maneira unilateral, comprometendo-se a prontamente atualizar nossos canais com a nova versão.

 

Versão atualizada em: 20 de outubro de 2021.